Medição da Acurácia dos Planos de Manutenção (MAP)

Propósito

Em função dos Planos de Manutenção serem um orientador decisivo na condução dos trabalhos pelas equipes especializadas de Manutenção, e como um fator importante para a Produtividade destas mesmas equipes, a qualidade do seu conteúdo técnico é vital para que a Manutenção possa entregar os melhores resultados para os processos operacionais, e para os ativos físicos da empresa.

Descrição / Escopo

Um plano de manutenção deve ter sua aplicabiliade em campo garantida, gerando resultado operacional direto na disponibilidade dos Ativos Físicos. Muito planos já existentes na Indústria podem estar defasados ou apresentam tarefas não mais aplicáveis perante a nova realidade da instalação. Para se ter garantia da efetividade de um plano, a avaliação de seu escopo e atendimento deve ser realizada.

A MAP é uma ferramenta que foi projetada para avaliar a aderência do conteúdo dos planos de manutenção com o real escopo de serviço. Leva em conta requisitos de segurança, técnica de manutenção, planejamento de serviço, etc. Ao final da avaliação, os desvios críticos são identificados com o objetivo de ajustar o plano ao contexto atual da instalação. Uma vez que o plano foi corretamente estruturado, pode ser aplicado em campo e sua eficiência pode ser observada.

Benefícios / Vantagens

• Conscientização sobre o contexto da instalação
• Aumento da produtividade das equipes de manutenção
• Melhoria na disponibilidade dos Ativos Físicos
• Melhoria na qualidade dos planos de manutenção
• Controle moderno da qualidade dos planos de manutenção
• Maior aderência da engenharia de confiabilidade com as equipes de campo

Solicite uma Proposta